sexta-feira, 25 de abril de 2008


DIA DA LIBERDADE


34 Anos...Passaram 34 anos desde que se viveu o sonho da liberdade. Eu, que nasci em Julho de 1974, não consigo imaginar uma época em que não pudesse abrir a boca e gritar o que penso sobre aquilo que vai mal. Só que, ao longo dos anos, os portugueses têm perdido a capacidade de sonhar. E têm esquecido o atraso em que o país viveu durante 40 anos já que os intelectuais fugiam do país e o regime isolava o país daquilo que se passava no mundo. Cresci com um pai algo revolucionário, que viveu a guerra colonial por isso sempre me falou do passado. Tenho consciência de que havia muita coisa que se podia ter feito de modo diferente mas, apesar de estar mal, o país está um bocadito melhor hoje do que no dia 24 de Abril de 1974.

2 comentários:

aespumadosdias disse...

É verdade. Mas podia estás muito melhor. Detestei ouvir hoje os mais novos no telejornal que não sabiam nada sobre o 25 de Abril. É lamentável. A culpa é muito dos país que já não conversam com os filhos. Quando era miúdo o meu pai levava-me para o parque eduardo 7o onde havia muitas actividades pras crianças nesse. Hoje foi toda a gente para a praia.

PRD disse...

Escolhemos a mesma imagem... Lá está: os bons espíritos sempre se encontram! E se não encontrou já, vai encontrar a alma gémea quando menos esperar...
Pedro

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails