quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Stiletto por terras do tio Sam







Estes últimos dias foram muito intensos... Muita coisa para ver, muito pouco tempo e mesmo assim muita coisa para contar. Um dos primeiros privilégios foi ficar, nas noites novaiorquinas num hotel na zona da Broadway. Logo no primeiro dia andei meia dúzia de metros numa das zonas mais animadas e luminosas de Nova Iorque, Times Square. Mais um esforço (estava de rastos com a diferença horária) e cheguei a Central Park ao entardecer. Um local fabuloso, parece um pedaço de campo no meio do reboliço de Manhattan. Achei extraordinário estar ali e quase não dar pela cidade, não fossem os arranha-céus aparecerem por detrás das árvores. Ao entardecer é muito giro ver pessoas a correr, andar de bicicleta, famílias que passeiam com as crianças, executivos que atravessam o parque possivelmente para irem para casa, jovens a jogar baseball... uma sorte acabar o dia assim.

Outro momento especial é estar perto das Cataratas do Niagara, ouvir e ver aquela obra da Criação, a água que dá vida mas capaz de vibrar com uma força esmagadora. É indescritível a sensação das gotícolas de água das Cataratas que nos vão caindo assim naquela zona e a magia das Cataratas iluminadas quando anoitece.
A incursão ao Canadá correu de um modo atribulado mas mesmo assim permitiu conhecer uma cidadezinha lindíssima, Niagara on the Lake, e subir à Torre de Toronto e abarcar de lá toda a cidade iluminada.
A capital parece uma cidade muito tranquila em comparação com Nova Iorque. Estive à porta do presidente Barak Obama mas, infelizmente, a Michelle Obama não teve a gentileza de me convidar para um chá...Por lá consegui visitar alguns museus como por exemplo a National Gallery onde encontrei quadros fabulosos e de molhar os pés numa fonte, o calor era insuportável.
Pelo caminho de volta a Nova Iorque, houve tempo para uma curta visita ao berço dos EUA como nação onde me comovi com a história do Sino da Liberdade (contarei noutra oportunidade).
Os últimos dias em Nova Iorque oram uma loucura. Para se conhecer Nova Iorque são precisas muitas semanas...Andei pelo Macy's, pela 5ª Avenida, pelo Rockfeller Center, vi a Estátua da Liberdade ao longe, subi ao Empire State Building mas o que eu mais gostei foi da viagem de ferry e ver o pôr do sol em Manhattan a partir do rio Hudson e depois no regresso, já de noite, olhar para as luzes de Manhattan a partir de Brooklin e atravessar a ponte Manhattan, ao som de "New York, New York" de Frank Sinatra com os olhos postos na cidade que nunca dorme.
Esta foi, sem dúvida, uma viagem especial. Dará ainda para mais uns posts...
Se tiverem curiosidade em descobrir mais imagens podem ir aqui

3 comentários:

Brigitte disse...

Ai pá, lá tão vocês a provocarem em mim em sentimento muito feio...INVEJA!!!!

Boas férias
:)

Pinkk Candy disse...

hello!

que bela viagem :-)

vim aqui parar através de outros cantinhos!

foste numa viagem daquelas tipo pacote com roteiro feito pela agência de viagens, ou foste tu que fizeste o roteiro?
estava muito calor por lá?

xoxo

blue eyes disse...

"o calor era insuportável"
duvido que fosse insuportável como este que por cá tem andado... estamos numa estufa ou lá que coisa esta...
E não viram o Ground Zero? Em Manhattan não viram a "Carrie Bradshaw" e as amigas, lol?
Espero que contes mais, parece ser uma viagem interessante.
Bom fim de semana

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails