quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Faz doer...




No meu dia a dia, relaciono-me com muitos idosos. Esta faixa etária é aquela que vai mais à farmácia, naturalmente. E custa-me muito quando me apercebo da solidão a que muitos idosos estão sujeitos por não terem família ou por a família não os acompanhar devidamente. E isso dá que pensar... e, para piorar as coisas, alguns serviços de saúde ainda complicam mais a vida a estes doentes tão especiais. Ainda hoje lá esteve uma senhora que não tem família, tem muitos problemas de saúde e já vai algumas três vezes ao centro de saúde para a médica lhe passar as receitas dos medicamentos que ela precisa e não há maneira de a situação ser resolvida correctamente. Ou faltam medicamentos ou passa-lhe medicamentos aos quais a senhora é alérgica... Bom, cada vez que a senhora volta à farmácia é um drama e nós não conseguimos resolver a situação. Às vezes acho que há profissionais de saúde que deveriam desempenhar outras funções porque para se trabalhar na saúde é preciso gostar de pessoas... e ter muita paciência.

6 comentários:

Create disse...

Trabalhar para pessoas não é fácil, mas muito gratificante. Quando se trata da área da saude ainda pode ser mais complicado e a verdade é que há pessoas que não tem a minima aptidão para isso, dfepois quem paga é sempre o mais fraco!

***

Jorge Freitas Soares disse...

É triste a forma como tratamos as pessoas de idade. Já houve um tempo em que os idosos eram os guardiãos da sabedoria e do saber, hoje olhamos para eles como um empecilho, pessoas descartáveis..e é muito mais triste quando estas atitudes vem de pessoas que é suposto tratarem deles.

Jorge

Almofariza disse...

Como te compreendo!
E o que mais me irrita é a burocracia de determinados serviços de Saúde que dominam e escravizam os que menos podem.
Como por exemplo obrigar uma idosa, que mal podia caminhar, a ir ao Almofariz debaixo de chuva intensa porque a Srª não tinha a fotocópia da receita da Vacina da Gripe para poder ser admnistrada.

E eu após ter perdido 15 minutos à procura da dita cuja receita, vereficar que na própria vacina já lá estava escrito pelas mãos da Srª Enfª que a requesição já tinha sido entregue!

Bah!!!!

Almofariza

Saltos Altos Vermelhos disse...

compreendo-te sim senhora! hoje em dia não se respeitam os mais velhos para muitos são como se fossem lixo e são abandonados :( e o sistema não ajuda nada mesmo!

Selena Sartorelo disse...

Olá,

Vim apresentar-me pois estou participando da BlogGincana de outubro e nas tarefas pedidas o seu blog está entre as que estou tentando cumprir, e acabei de realizá-la, achei educado te avisar.

abraços,

Li Ferreira Nhan disse...

Olá,
cheguei aqui pelas mãos da Selena e já fiz um tour!
Imagem linda e o texto muito real.
Aprendemos tanto com os mais velhos;
é um privilégio tê-los por perto.
Lastimo que muitos não se deram conta disto...
abs
li

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails