quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Retalhos de uma viagem (II)

Ora aqui estou eu para mais umas impressões da Alemanha. Já cheguei há mais de uma semana mas tenho-me atrasado a pôr aqui umas imagens. Mais uma vez, andei imenso, percorri ruas, praças e pontes.

Em Munique, as montras das lojas eram fabulosas, o interior das igrejas era fabuloso, os presépios eram lindos enfim uma cidade linda. Como podem ver...









Em Berlim foi especial seguir as marcas do Muro que separou a cidade durante tantos anos, subir à cúpula da Catedral e ver toda a cidade. Quando chegámos estava a chover o que foi um bocadinho aborrecido mas mais tarde até foi possível ver o pôr do sol lá do alto da Catedral.










Frankfurt também têm alguns locais maravilhosos como a Romer, que é uma praça lindíssima, o rio com as suas pontes, a Casa de Goethe, que eu adorei, e até foi especial entrar no Banco Central Europeu. Afinal é lá que se decide como rolam os euros...








E não posso esquecer a loucura que foi ir de comboio de Munique para Berlim. Foram cerca de 7 horas durante a noite e depois mais 5 horas de Berlim para Frankfurt acompanhados com neve e tudo... Doeram-me os pés, as pernas, o corpo todo. Senti muito frio, cansei-me... mas valeu a pena!
Mais fotos aqui.

2 comentários:

Pinkk Candy disse...

hello!

e mais umas fotinhas :)
e que acharam dos alemães e vocês falam alemão?

XoXo

Kika disse...

:)
A montra fez-me lembrar uns quantos anjinhos que tenho, trazidos da alemanha por uma amiga.
Das três cidades: Frankfurt, Munique e Berlim, qual preferiste?

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails