terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

"Sentir" a música entre os dedos...

Neste tempo MP3, IPod, IPad e afins, neste tempo em que com a rapidez de um clique se descarrega uma música a partir da internet, em que os próprios músicos utilizam a internet como instrumento de divulgação do seu trabalho, eu ainda gosto de comprar cds. Gosto de os manusear, gosto de ter as letras ali à mão para poder cantar e para poder entender melhor a mensagem das palavras (quando não são letras em português, naturalmente. Leio as introduções para perceber como nasceu aquele projecto, como foi sonhado pelo artista. Às vezes também leio os agradecimentos à família, aos amigos e a todos quantos possibilitaram que aquele cd fosse gravado e me chegasse às mãos. O suporte físico torna a música mais "palpável". Nas últimas semanas comprei 3 cds, uma colectânea dos anos 80, "Between Waves" do David Fonseca e "Songs of Freedom" de Jacinta. E têm-me acompanhado nas minhas viagens de e para o trabalho. Só não posso é ir seguindo a letra enquanto vou conduzindo...

1 comentário:

Pinkk Candy disse...

eu não sei sacar músicas da net (nem filmes), não percebo nada disso =S
é verdade! (uma vergonha, lol)

xoxo

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails