sábado, 22 de maio de 2010

Época balnear

Depois de uma semana de muito calor, este sábado foi aproveitado por muita gente para ir à praia. Para mim também foi o primeiro dia de praia. E esteve um tempo óptimo. Durante a tarde fui surpreendida por um helicóptero que sobrevoava uma das praias da Costa. Mais tarde apareceu também um barco. Suspeitámos logo de um desaparecimento ou de um afogamento. Essa suspeita veio a confirmar-se. Pelas últimas notícias que ouvi, só hoje morreram uma criança de 11 e um homem de 34. A situação que eu vi dizia respeito ao desaparecimento de um jovem de 16. A época balnear só começa do Junho o que quer dizer que a maioria das praias estão sem vigilância. Já era tempo de reorganizar a época balnear já que muitas vezes o calor começa mais cedo ou prolonga-se até mais tarde. E também sempre me fez muita confusão o facto de os nadadores-salvadores serem da responsabilidade dos concessionários das praias. A vigilância das praias não deveria ser, antes de mais, responsabilidade das autarquias ou do Estado?!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu sou completamente de acordo! Vi as noticias e também falavam no mesmo acidente. Quanto a mim, acho que não se podem regular pela estação do ano, cada ano que passa vêem-se pessoas a morrer nas mesmas situações porque não há vigilância nas praias e toda a gente gosta de um dia de sol... com o stress que andamos vamos fazer o quê?! Ficar em casa porque não é Verão... e se temos uma tempestade tropical em julho!?? Com tanta gente desempregada e o estado a dizer que quer ajudar e que vamos melhorar, ao menos dêem emprego já, a quem tem qualidades para isso. Sempre sãoo menos uns a morrer e outros que saem do desemprego!

aespumadosdias disse...

Sempre que está 1 dia de sol muitas pessoas vão à praia seja qual for a época do ano. Muitos bares de praia estão abertos todo o ano e deviam ter 1 nadador salvador, que seria pago em parte pelo estado.

Jorge Freitas Soares disse...

Sem dúvida que deveriam repensar tudo isto, a época balnear para as gentes de em Setúbal começa em Abril.. basta estar bom tempo para que as praias estejam cheias, a semana passada durante a semana as praias estavam cheias de gente... Os bares estavam abertos, aliás, estão o ano todo, mas de socorro nada.. além de que os areais ainda não foram limpos... uma vergonha, e depois queremos vender o turismo do sol.

Jorge Soares

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails