domingo, 31 de julho de 2011

Duro passeio de bicicleta





Como ontem a meteorologia não prometia um dia de praia muito agradável (vento para variar), o meu namorido teve a ideia de ir fazer um passeio de bicicleta com piquenique incluido. O destino escolhido foi a Lagoa de Albufeira. Esta Lagoa é alimentada pela água doce das ribeiras da Apostiça, Ferraria e Aiana, e pela água salgada do mar, quando o cordão dunar é aberto artificialmente na Primavera (retirado daqui).
Já no ano passado fomos até lá de bicicleta. O caminho é muito agradável, pela mata e a margem da Lagoa é muito bonita. Como se situa numa zona mais abrigada não se nota tanto o vento como na praia. Quando lá chegámos encontrámos um pinheiro enorme em cuja sombra nos instalámos. O dia foi excelente, muito bem passado Apanhei mais sol do que o costume porque à sombra estava frio.





O pior foi que eu ando pouco de bicicleta. Sou muito lenta e na estrada tenho medo (a mim é uma cena que me assiste) dos carros. Depois o selim é um bocado duro, começam a doer-me os gluteos e tenho que descansar. Na mata há zonas em que há muita areia onde não consigo conduzir a bicicleta e tinha que ir a pé a empurrar a bicicleta. O A. parou imensas vezes à minha espera, coitadinho. Se fosse sozinho demorava metade do tempo, com toda a certeza.





Hoje estou que nem posso, com dores e ainda uns quantos arranhões já que acertei com as silvas todas que encontrei pelo caminho. Vou passar o dia todo "alapada" na toalha, ai vou, vou!

2 comentários:

blue eyes disse...

De vez em quando nas promoções do Lidl, aparecem uns selins com almofadas de ar, que se podem encher ou vazar conforme a necessidade, e são regra geral, maiores que os selins duros que vêm nas bicicletas. Também os há com protecções em gel, semelhantes aos que usam os desportistas masculinos, que amortecem bastante. Trocar os selins, pode em muitos casos retirar a estética da bicicleta, mas o que conta é o conforto, e isso é sem súvida o mais importante, até porque a bicicleta não é um cavalo de cortesia para ser exibido, mas um meio saudável de praticar desporto, e gastar umas horas de lazer em boa companhia.

stiletto disse...

Muito obrigada pelas sugestões. Já dei uma vista de olhos pelas lojas de desporto mas tenho sempre receio de comprar alguma coisa sem levar o selim original. Ainda me doem os músculos, bolas!

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails