domingo, 4 de novembro de 2012

Imagens de domingo

Esta manhã dei um agradável passeio nas redondezas da casa do A. e captei esta imagem típica do Outono principalmente quando o tempo está húmido.


A tarde foi passada num bar à beira-mar com a companhia do meu livro de cabeceira enquanto o A. navegava na internet planeando uma hipotética viagem para o próximo Verão (só exequivel se a troika deixar).

O jantar resultou de uma sugestão do namorido. Tinhamos alguma carne de vaca do pojadouro e não nos apetecia cozinhá-la da maneira mais habitual. Assim recorri à minha inspiração e saiu este prato

Carne de vaca salteada com legumes

- Carne de vaca cortada em cubos
- cenoura cortada em cubos cozida previamente
- cogumelos
- ervilhas
- pimentos cortados em cubos
- courgete cortada em pedaços
- 2 ou 3 raminhos de bróculos mergulhados durante algum tempo em água quente
- 1 dente de alho
- louro
- sal, pimenta e azeite q.b.

A execução é muito fácil. O alho picado é alourado no azeite. Depois coloca-se a carne para ser salteada. Quando a carne estiver quase cozinhada, junta-se a courgete até se notar que já está a ficar macia e só depois se juntam os outros os legumes e deixa-se saltear durante uns minutos. Demorei cerca de 40 minutos em toda a preparação (com ajuda do A. naturalmente).
Ficou muito bom até porque a carne era de muito boa qualidade. É mais fácil ter bons resultados finais quando os ingredientes são de boa qualidade.

1 comentário:

teardrop disse...

Gostei bastante da fotografia do cogumelo :)

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails