domingo, 30 de dezembro de 2012

Viagem de Inverno - As Beiras

Nos últimos anos, por esta altura, costumo estar a voltar de uma viagem fora do país. Este ano foi tudo diferente. Como não pude tirar férias no fim do ano, tirei uns dias antes do Natal. E também não fui para fora do país, dei uma volta por alguns locais da Beira Baixa e da Beira Alta chegando à Serra da Estrela. Ainda não tinha partilhado as minhas andanças, primeiro porque "se meteu o Natal" e depois porque fui atacada por uma valente constipação que me deixou de rastos durante uns dias.

O passeio pelo interior de Portugal foi muito bom. Ficámos perto da Covilhã na casa de familiares de uma colega do A. e contámos com a companhia da filha dela, uma miúda de 17 anos absolutamente encantadora. Sempre de sorriso pronto mesmo pela manhã.

O que mais gostei foi conhecer aldeias como Monsanto ou Sortelha onde as casas de pedra dominam a paisagem, a simpatia das pessoas e a comida. A maior desilusão foi não conseguir, pela 2ª vez, ver a Serra da Estrela com neve. Quando vejo as imagens actuais até me custa a acreditar que estive lá há uma semana. Quase que não via a própria Serra porque no dia em que subi à Torre estava um nevoeiro serrado. Felizmente que, no último dia, fomos dar mais uma volta pela Serra. O dia estava lindo lá em cima.
 Adorei o Covão da Àmetade, onde nasce o rio Zêzere, e o Poço do Inferno embora o caminho seja assustador ou melhor dizendo infernal.
 E a descida para Manteigas também tem qualquer coisa de mágico.

Portugal é muito bonito e nós esforçamo-nos tão pouco para o conhecer.

Mais fotos aqui

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails