domingo, 20 de janeiro de 2013

Fosse este um blogue popular

E eu largava a farmácia e tornava-me blogger a tempo inteiro. Não li a notícia completa do Expresso mas este resumo já dá para ter uma ideia do dinheiro que é possível ganhar com os blogues. Não se trata propriamente de um conceito novo. As marcas sempre se associaram a pessoas que consideravam opinion makers, a novidade é que a plataforma agora é outra. Já não se escreve só nos jornais e nas revistas. A internet  e as variadíssimas redes sociais que foram surgindo permitiram alargar o número de pessoas que se pode alcançar. Este "fenómeno" é, apenas, uma nova forma de marketing. Até nem acho mal que as empresas paguem a quem escreve sobre os seus produtos já que não deixa de ser uma forma de os publicitarem. Desde que as pessoas não disfarcem uma "boa opinião" paga com uma máscara de isenção para que, quem leia não fique com uma ideia errada. Não faço ideia se os blogues mencionados no artigo escrevem sobre todos os produtos que lhes aparecem ou se seleccionam apenas os produtos que tenham gostado mesmo. Se for assim não tenho nada contra. Só tenho pena de não ser, também, uma blogger famosa. Dava um jeitão, uns trocos extras para compensar o "enorme" aumento de impostos.
E, já agora, das poucas vezes que escrevi sobre produtos cosméticos ou qualquer outro tipo de produto, foi mesmo por ter gostado muito do produto.

1 comentário:

Belle du Jour disse...

O problema ê que opiniao deles já n é imparcial se é k algum dia foi. Em alguns sim. Noutros nao.

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails