domingo, 10 de março de 2013

Isto que sinto

Sodade - Cesaria Évora

Como se chama isto que sinto
Quando penso em ti?
Dizer que sinto a tua falta parece-me tão pouco
O amor que sinto por ti está tão presente
Como se ainda estivesses aqui.
O sabor das refeições que partilhámos, ainda o sinto
As gargalhadas e os abraços
Os nossos sonhos ainda pairam por aqui!

Do que vivemos juntos e do que vivi sozinha
Disso também sinto a falta.
Quando me lembro de ti
Há uma dor que aperta o meu coração.
Mas, ao mesmo tempo, sinto-me feliz
Pelo tanto que me deste
Pelo dom da vida e pelo amor
Pela infância e pelo que aprendi contigo.

Isto que sinto, aqui, bem dentro do peito
Só pode ter um nome, Saudade.
Esse sentimento intrinseco em cada um
Que é muito mais do que nostalgia
Muito mais do que lembrar
Muito mais do que sentir a falta
Muito mais do que angústia ou tristeza.
Pai, o que sinto por ti só pode ter um nome, Saudade!


Texto poético subordinado ao tema Saudade para a Fábrica das Letras

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails