terça-feira, 24 de setembro de 2013

Promoções vantajosas

Fruto desta época de crise e de austeridade, as promoções tornaram-se uma moda. Eu não tenho tempo para andar com todos os cupões promocionais de supermercado em supermercado para fazer as compras mas dou alguma atenção a este assunto - até porque os tempos que vivemos assim o exigem. E ontem fiz, mesmo, uma grande compra: detergente líquido para a máquina de 55 doses tem o preço habitual de 15,29 €; estava marcado com um "super preço" de 7,99 €; eu tinha um cupão de desconto em cartão de 25% o que deu mais 2 € de desconto; ou seja, no fim o referido detergente ficou por 5,99 €, uma poupança de 9,30 €. Eu acho que assim, em produtos não deterioráveis, vale a pena aproveitar uma promoção mesmo que não seja um produto necessário no imediato. 
Por vezes, as promoções não passam de estratégias de marketing e é preciso olho vivo para detectar essas "armadilhas" das grandes superficies. Na semana passada, um dos gigantes do consumo alimentar anunciava uma promoção de bananas da Madeira (este é só um exemplo). Eu não comprei mas o A. resolveu adquirir porque o preço compensava. O interessante do caso é que as bananas da Madeira estavam, praticamente, ao mesmo preço em todos outros supermercados, mesmo não estando em promoção. Curioso...

Sem comentários:

Também poderá gostar de

Related Posts with Thumbnails